top of page

Porque homens não devem ignorar os sintomas de fadiga

Para a maioria dos homens, é muito comum acharem que o estilo de vida agitado tem como consequência a fadiga. Não é bem assim, existe uma diferença entre cansaço e fatiga. A fadiga é mais comumente relacionada a condições médicas ou ainda complicações e efeitos de algumas doenças.

1.Anemia. Não se trata de uma doença, mas sintomas de problemas não resolvidos na saúde como deficiência de ferro ou outras vitaminas e ainda pode ser sintoma de falência renal, artrite e até mesmo câncer.

2.Diabetes. Quando os glóbulos vermelhos estão saturados de glicose, causam o aumento na produção de monócitos dando o sentimento de letargia ao organismo. Ou ainda, o baixo nível de açúcar pode causar fadiga entre outras doenças por não produzir energia suficiente para as células.

3.Pressão arterial. Portadores de hipertensão podem sentir efeitos de fadiga relacionado ao uso continuo da medicação como efeito colateral.

4.Insonia. A fadiga geralmente pode estar relacionada à distúrbios do sono, Insônia, apneia e narcolepsia.

5.Problemas do coração. Pessoas com problemas cardíacos realizando algumas atividades tem maior propensão em ter sintomas de fadiga ao subir escadas, carregar peso, após longas caminhadas. Isso porque as artérias dificultam a circulação sanguínea pelo corpo.

6.Andropausa. Os sintomas da Andropausa podem ser confundidos com fadiga, devido à baixa e a oscilação hormonal no organismo masculino.

A Terapia Hormonal Masculina é recomendada a homens a partir de 40 anos de idade para minimizar os efeitos da Andropausa. Aos sintomas e efeitos relacionados acima consulte um médico especialista.

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Connect
  • Google+ Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page